quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Fim de Semana Legal



Sexta-feira depois da aula fiquei batendo papo furado com o Bernd na garagem. Ele tem 3 motos "Old Timer" mas bem old mesmo! Acabei me interessando demais pelo assunto, perguntei preço de algumas coisas.. e tal.. acabamos indo pra casa do Rubert pegar umas revistas de moto pra dar uma olhada. Fiquei meio atordoado com a coisa, e pensei que seria uma ótima ideia comprar uma moto por aqui. Dia seguinte, fui na banca e comprei uma revista mais atualizada pra eu conferir os preços e dar uma olhada nos anúncios... Putz.. que maneiro! Muita moto legal, preço acessível e marcas que nunca vi na vida! Ele perguntou se eu gostaria de dar uma volta em uma das motos dele.. Porra! Claro que quero! Era uma moto meio desengonçada, e fraca mas naquele momento era tudo que tinha. A ultima vez que andei de moto foi quando eu renovei a carteira de motorista. Ele me obrigou a usar uma capacete, mas acho que ele pegou o MAIS RIDÍCULO QUE TINHA NA GARAGEM, só pra me sacanear... blz. Dei algumas voltas no quarteirão pra acostumar com as marchas e tal... como eu queria alugar um filme naquele sábado, ele sugeriu que a gente fosse de moto (lambreta). Eu levaria Nani na garupa e Bernd levaria a Claudia. Nani subiu na moto meio desconfiada, beijou o santinho, levantou as mãos pro céu e seja o que Deus quiser! Foi muito legal, melhor do que eu esperava e olha que a moto só tem 100cc. Claro que dei umas falhadas na aceleração e na troca de marchas... deixei a moto morrer umas 3x mas tudo era uma festa. Voltamos pra casa, e a Gudrun sugeriu que a gente fosse a uma praia uns 20min dali pra dar uma olhada na paisagem. Dessa vez Bernd me emprestou a outra lambreta 150cc e ele foi com uma moto preta 175cc. Tava frio pra cacete! Nani tava reclamando no meu ouvido... mas a paisagem compensou. Acredita que tinha uns doidos (as) tomando banho pelado na praia enquanto eu e a Nani estávamos de casaco e calca comprida?
Dia seguinte amanheceu bonito com sol e vento.. bateu aquela vontade de velejar. Liguei pra um dos organizadores do Mare Event aqui de Wismar, mas da conversa que eu entendi, ele mora em Schwerin e a escola de vela dele e la... Gudrun disse que o irmão dela, Helmut, veleja de Windsurf, e que tinha falado pra ele que eu gostaria de ir também. Ligamos pra ele la pelas 10:00 mas ninguém atendeu, eles falaram que o Helmut e a esposa também tinham ido a uma festa na noite anterior e que poderiam estar dormindo. Ligamos mais uma vez as 12:00 mas nada... já tinha me conformado em ficar em casa quando o Christian disse que me levaria la na praia do Hemut na Insel Poel! Irado! Tentei chamar a Nani pra ir mas ela não se animou muito pois parecia que ia fazer frio naquele dia. Fomos Christian, Cristine, Gudrun e eu, chegando na praia fiquei maravilhado! Tinha uns 25 Kites na agua e uns 20 windsurf sem contar os da escolinha! Como eles infelizmente não alugavam Kite.. fui de Wind mesmo, pra relembrar os velhos tempos! Velejei ate a mão abrir um buraco, como antigamente, encontrei com o Helmut na agua trocamos os materiais e depois destrocamos! Fomos convidados a tomar um café na casa dele depois do velejo e acabei chegando em casa la pelas 17:00. Um bagaço! Mal conseguia manter meus olhos abertos depois da janta...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bernardo,

Vejo que estão bem, graças a Deus. Adorei as histórias, bem divertidas. Acredito que estão crescendo muito como pessoa. Mudando de assunto, você está usando qual e-mail?

Vitor Grasselli