Depois de tanto tempo, tantas aventuras e acontecimentos, finalmente conseguimos tempo e internet em casa para podermos voltar a escrever o nosso Blog! Pra quem está acompanhando o nossas aventuras, resolvemos escrever uma introdução a nossa nova vida para vcs saberem como nós viemos parar aqui na Australia, que por incrivel que pareça é o lugar mais longe possível da casa (Brasil).
Depois terminei o meu mestrado na Alemanha, nos decidimos nos mudar para um pais onde pudessemos ter mais facilidade de comunicação, com grandes perspectivas de trabalho e um estilo de vida semelhante ao que tinhamos no Brasil. Nani ainda tem que fazer um semetre de estágio em Light Design e eu tenho que voltar a trabalhar e parar de gastar em euros.. pois ninguem aguenta..Não demorou muito pra chegarmos a conclusão de que a terra do Kangoroo e Men at Work seria o lugar!
Tivemos apenas duas semanas para resolver tudo que precisa para uma mudança para um país Overseas... contanto com a compra da passagem, visto, hospedagem, fechar contas, terminar contratos, etc! Não foi nada fácil, mas valeu cada esforço. Acabei tendo que vir antes pra conseguir um emprego e acertar as coisas pra Nani chegar. Nani ficou mais uns 20 dias na Alemanha esperando o visto dela ficar pronto (desvantagens de quem não tem um PASSAPORTO ITALIANO), e aproveitou pra ajudar as meninas brasileiras que estavam chegando para começar o mestrado de Lighting Design.
Eu fiquei duas semanas hospedado num Albergue, que fica em cima de um PUB em na Punt road, chamado Pint on Punt. Pint pra quem não sabe é como se chama aquele canecão de cerveja de 500ml... mas isso a gente aprende rapidinho aqui na Australia. Conheci muitas pessoas legais que estavam praticamente morando naquele albergue a mais de meses... aparentemente é normal os backpackers arrumarem um emprego que paguem o básico e acabarem morando em albergues assim! Também aprendi a comer o famoso Vergemite, uma especie de pasta de fermento que os australianos passam no pão, e agora sou fã! Como todo dia com torrada e manteiga!
Eu já tinha uma entrevista de emprego agendada desde quando estava na Alemanha, mas que não saiu da forma que eu esperava. No momento em que senti que a agência só iria mesmo piorar minha situação (pois eles recebem uma porcentagem extra do meu salário e acabam encarecendo a minha contratação), resolvi fazer as coisas por conta própria. Enviei portfólios, liguei, marquei entrevistas mas a situação não era tão fácil como eu esperava. A crise financeira mundial já estava mostrando as caras e os escritórios pararam de contratar. Acabei recebendo uma indicação, de um outro escritório que fiz entrevista, pra contactar a FKA, um grande escritório de arquitetura que atua em projetos do mundo intieiro. Parecia bom de mais pra ser verdade mas acabei conseguindo o tão esperado emprego com no início da terceira semana que estava por aqui!
Daí pra frente, já com o contrato assinado, tive que sair em busca de apartamento pra alugar! Que luta! Quase tão difícil quanto arrumar emprego.. mas com mais uma semana de visitas a imóveis e preenchimentos de formulários nas imobiliárias, tive resposta positiva! Um apartamento de 2 quartos, localizado em South Yarra, bem pertinho do centro e da Chapel St., uma rua de lojas e restaurantes bem badalada por aqui!
Durante todo esse tempo, Nani continuava na Alemanha tentando resolver os pepinos que ficaram pra tras, empacotando as malas que ficaram por causa do limite ridículo de 20 kg pra viajar da Europa pra Autralia e rezando pra sair o visto. Ela fez tudo possível para agilisar o processo, separou todos os documentos necessários e pediu urgência no consulado pra resolver essa situação.
Nani chegou em Melbourne no meu primeiro dia de trabalho, 29 de set... nem preciso dizer que o reencontro foi muito emocionante! Depois de 21 dias sem estar com a pessoa que mais amo no mundo, a gente se dá conta da falta que ela faz!
Acabamos nos "mudando" dia 2 de outubro pro nosso novo apê nada mais que duas malas de 20kg, um colchão inflavel, travesseiros e coberta. Detalhe que eles ainda nem tinham ligado a energia quando nós chegamos e tivemos que pedir ao nosso vizinho Ben, pra encher o colchão na casa dele! Que vegonha....
Depois chegou a hora de começar a organizar as coisas, pro APÊ... comprar cama, mobiliar a casa, geladeira, pratos, talheres, etc.... ficamos quase um mes pra conseguir resolver tudo! E agora.. finalmente chegou a bendita internet na nossa casa!!! E voltaremos a escrever no nosso blog e deixaremos vcs atualizados das nossas aventuras por aqui!!
sábado, 22 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oba!!!!Finalmente, notícias de vcs. Já estava com saudades!!!!
Gostei de ver a determinação e a garra em resolver a ida, a chegada, a busca de casa,empregos, etc...
Espero em breve, poder ir visitar vcs, já que não vamos nos ver no final do ano.
Sucesso total prá vcs. Bjs.
Postar um comentário