Depois de uma semana super cansativa, cheia de trabalhos, festas e despedidas.... finalmente botamos o pé na estrada!! Deixamos nosso doce lar (que estava mais parecido com uma república de Santa Rita de tanta gente e tanta bagunca!!) e pegamos o trem pra Berlim às 10:30 da manha junto com uns amigos da minha sala...
O albergue que ficamos era show de bola, parecia até que agente estava hospedado em uma boate, um negócio meio modernoso mas legal... o melhor é que ao lado tinha um restaurante italiano, italiano mesmo, rolava um "Buona Sera" e Ramazzotti!! A comida estava sem comentários!!!! Melhor que na própria Itália!!!
Deixamos tudo no albergue e fomos para um city tour de pobre, de graca e a pé. Esqueci de mencionar que quando deixamos Wismar a temperatura estava -7C!!! Entao imagina nossa alegria no city tour, 3,5 hs "caminhando" pela calorosa Berlim... Sem exageiros, nunca senti tanto frio na vida! Nao sentia meus pés, fiquei até preocupada... reclamei o tempo todo, confesso!! Mas nao era so eu, claro, imagina Cassio, Nina, Ju, Leo e Cleuza que acabaram de sair de um calor de 35C!! Hehehehe...
Mas valeu a pena! O guia era uma californiano muito engracado que sacava tudo da historia da cidade, e contava tudo de forma engracada... mas mesmo assim me deu mais era vontade de chorar... A Alemanha, principalmente Berlim, tem uma história de cortar o coracao, doi na alma saber tudo que aconteceu por la... muito triste mesmo, ainda mais quando se conhecem os alemaes de verdade. Eles carregam um eterno fardo por tudo que aconteceu, nao se permitem esquecer de nada, nem uma vírgula dessa triste história... A namorada de um amigo, uma alema, estava me contando o quanto é dificil pra eles sentirem orgulho do seu país...
Bem, mas choradeiras a parte, a cidade é muito rica de história e arte, tem milhoes de museus (nao fomos a nenhum, nao dá tempo!), etc... passamos pelo famoso Brandenburg Tör, alguns prédios de importancia historica e arquitetonica, o Check Point Charlie, um resto do muro de Berlim, o lugar em que Hittler "tirou a vida", pelo Ministério dos Ministérios, onde também aconteceu um massacre.... muitos lugares! No caminho passamos por uma loja de chocolate que tinha a maquete do Titanic em chocolate!! Linda, marrom e gigante!
Paramos no meio do caminho pra comer... rolou, sushi, yakisoba, sanduíche... Léo ficou puto! Tava doido por um salsichao alemao... reclamou até! Ficou com água na boca... Na mesma noite saimos com meus amigos e fomos parar num restaurante de comida internacional... nada de comida alema de novo... parecia até sacanagem!
No outro dia o pessoal foi refazer o tour com a Cleuza, que chegou atrasada, enquanto que eu e Be fomos resolver uns probleminhas... O carro que "reservamos" nao estava disponivel e a empresa nao tinha nos avisado, e alem do mais descobrimos que as empresas alemas nao permite que os veículos entrem na República Checa e Itália, rola muito roubo nesses dois países que eram nossos próximos destinos!!! Coincidencia maldita!! Acabamos tendo que comprar as passagens de trem pra Praga, o que nao foi nada ruim pois dormimos a viagem toda. Também saimos em busca de um lugar para nossa ceia de Natal. Pensávamos que Berlim seria uma metrópole cheia de opcoes, mas pra nossa surpresa até os fast foods estavam fechados no dia 24!! Ninguem merece, a cidade parecia fantasma, até o Weihnachtsmarkt (mercado de natal) estava fechado!! Revoltante... mas mesmo assim conseguimos um bom lugar (claro que nao era comida alema!)
A "ceia" de Natal foi boa... rolou pato, ganso e uma espécie de rena (foi o que entendemos pela mímica do garcon!). O único inconveniente foi um garcon louco e mal humorado que deu fora na gente o tempo todo... muito zé mané!! Fez até "dedinho" pra gente!! Ridículo! Hospitalidade alema... e o pior é que isso foi só o comeco. Mas mesmo assim enchemos a pandurra e bebemos uma boa cerveja... foi bom. Ah!! Jägameister também!
Um comentário:
Já estou com saudades de tudo e de todos. Acho que vou virar mochileira (adorei!!!!!além de ser bem mais barato).
Beijos!!!Cleuza
Postar um comentário