segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

The castle... Saarbrücken

Gente, esso povo daqui é muito doido mesmo... sem nocao. Nao tinha a menor idéia do que esperar dessa viagem, ainda mais quando disseram que íamos pra um castelo... Imagina, nem acreditei!! Coisa de brasileiro, sempre duvidando da bondade alheia.
Na verdade nao aguenteva mais viajar!! Cheguei de Köln já desembarcando em Rostock, na outra semana já tinha essa viagem marcada, pra uma tal cidade chamada Saarbrücken. 12hs de onibus!!! Programa de índio!!! Tava indignada!! Que saco... bunda quadrada e etc... Chegamos numa noite de quarta feira e já logo percebi que nao foi tao ruim assim viajar 12hs por ai...
Mas deixa eu explicar uma coisa rapidinho: o propósito da viagem era ter algumas palestras e conhecer duas fabricas de porcelana (azulejos e sanitarios) de uma empresa chamada Villeroy&Boch (para os mais ignorantes le-se "BOR"). A empresa tem mais de 250 anos e nos convidou para um pequeno concurso, entre os alunos mesmos, com a tarefa de integrar luz nos azulejos (eu falei que eram doidos...).
Nos alojamos a cada duas pessoas ou uma (extremo luxo visto que até entao nem lencois providenciaram pra agente nas outras viajens) e nos encontramos em 30 min para a janta (nada de banho... coisa de alemao). Logo no saguao ja vieram me oferecer um "aperitivo". Nao sabia o que pedir, pedi um suco de laranja e poucos minutos depois vi que tinha feito a escolha errada... Vinho, cerveja e wisky comecou a rolar!! Mas esse foi meu único mistake, pude me redimir em breve.
Janta: tudo fino e de primeira. Vinho em tacas adequadas, garcons, boa comida, guardanapo de pano, etc.... O prato principal?? CARNEEEEEEEEEEEE!!! E mal passada! Nem gostei...
Daí pra frente nada de miséria!!! Era um pecado nao aproveitar aquela noite... depois de 12 hs de tédio! Fomos entao pra um salao super chique, com um piano lindíssimo e um frizer cheio de tudo pra nós!!! Assim nao tem perdao... bebemos tudo que pudemos, nego acordou ainda babado no outro dia!!! :P Nossa amiga Shu, uma chinesa, tem muita apetidao pra musica, tocou piano a noite toda e deixou o clima chique nos úrtimos! Imagina o fim dessa noite, com os últimos sobreviventes tendo que cantar o prórpio hino nacional com a mao no peito e bastante empenho!!! Foi hilário!
No outro dia: ressaca e tour pelas fábricas. Tava frio pra burro, mas as fábricas sao literalmente um forno! Saí de meia calca e tudo, tinha até nevado e tava morrendo de medo do frio, mas no final acabei passando mal de calor. Nao gostei muito dessa parte... preferi as festas e boa comida.
O almoco nesse dia foi em uma das fábricas e estava delicioso!! Pasta e salada, muito bom, com direito a cafezinho depois e tudo. O dia foi cansativo, visitas e palestras. Depois fomos visitar o outlet da Villeroy, e foi aí que que caí na real e vi a "chiquesa" do negócio. Como a empresa é super antiga e tradicional tem umas pecas que fogem ao meu gosto, mas tem mais um moooooonte de coisas lindas!! Voces nao imaginam, eles fabricam de tudo: louca, talheres, acessorios de cozinha, tacas, cristais, ect. Fiquei "namorando" uma cafeteira italiana feita de porcelana e aco inox, pequenininha e super charmosa, pela bagatela de €50 (regular price: €70!). E só dava pra uma tacinha de café... Foi por isso que nao passou da paquera... A loja era muito high level, nao podia sair de la de maos vazias... acabei comprando um jogo com um prato fundo, um raso e uma caneca pra Gio (minha sobrinha mais fofa!), fofíssimo! Vai ser presente de aniversário pra ela...
Ok. At night, mais festa!! A janta, "infelizmente", foi num bar... imagina.... sem restricoes.... E entao comecou mais uma noite inesquecível!! Depois da cervejanta voltamos pra nosso querido salao (parece tao triste sem nós!) e comecamos tudo de novo... nao preciso nem contar, né?? Mas teve também uma especie de tour pelo castelo, visitamos o quarto de um por um pra ver quem tinha se dado melhor... O Londres ganhou (dao nome de cidades aos quartos) e os meninos de desenho industrial que se deram bem. O quarto é giganteeeeeee!! Chega a ser ridículo!! Nao gosto dessas coisas... (:P) mas pelo menos tava melhor decorado que o meu. Meu quarto, que dividi com Andressa, era super confortável, com vista pro jardim e direito a banheira e tudo (com temas do mar... super brega). Tomei banho que banheira todas as noites!!! :D
Fique super mal acostumada com essas coisas... achei um absurdo ter que ir embora no outro dia.. afinal tinha até sobrado cerveja! Poxa! Quero voltar!!
PS: Bernardo coitado... morreu de inveja!! Ficou comendo pipoca com vinho barato... ECA!
:P

2 comentários:

Unknown disse...

Menina, pra quem não bebia direito vc tá que tá hein...rs
Vê se da próxima vez arruma um jeitinho de levar o Bê junto coitadinho!
Adorei a composição da mesa, muito fina!!!
Beijos!

Unknown disse...

Uau!!!Acho que esse curso tá muito interessante... Que chique!!!
Vá aprendendo os macetes das roupas de frio para ensinar prá gente (o que usar, onde, etc..)não pagar mico por aí.
Beijos!!