sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Köln (Cologne)

Adivinha quem veio "nos visitar"? Claro.. que foi a mamãe! :). Veio entre "" porque a gente que teve que ir até Cologne pra ver ela, pois o roteiro da viagem dela não passava nem perto daqui.
A gente saiu de casa em Wismar lá pelas 17:00 pra pegar um trem em Hamburgo as 17:46 que iria a Cologne.. como isso é possível? Não é... mas uma vez o DB (die Bahn) pegou a gente de surpresa. Compramos o bilhete pela internet e quando chegou não percebemos que o trem deveria sair de HHbh as 17:46 e não de Wismar. Acho que os alemaes acham que todo mundo que compra passagens está familiarizado com as siglas das cidades. Mas chegando lá o pessoal foi compreensivo e colocou a gente no primeiro trem que apareceu pra Cologne, sem cobrar nada a mais. Ainda bem! Em pleno aniversário, 29 anos da cara, jantando Batata Rufles e tomando coca cola... além de não ter aquela comemoração tradicional, com bebidas e jantar, ainda tive que aguentar 6 horas de viagem até Cologne.
As 00:30 estávamos procurando o trem que iria até nosso Hotel... que por sinal nao era tao perto quanto imaginei. Pedimos informação no serviço da estacao e nos indicaram o trem que deveríamos tomar... esperamos e chagamos.. no meio do nada... nem mesmo perto da onde deveríamos estar... achamos um táxi e chegamos no Hotel lá pelas 1:30 da madrugada. As surpresas não pararam por aí... o hotel ao invés de recepcionista tinha uma máquina de check in, que vc acessa os dados da reserva e ele mostra o código da sua porta e quarto... simples ? O quarto era completamente diferente do esperado.. apertado, e sem banheiro. Que saudades dos Formule 1 do Brasil!
Pela manha fomos fazer um pouco de Turismo no centro e procurar outro hotel pra ficar. Encontramos um muito legal, bem típico e aconchegante em torno de 55€ por noite com café! Valeu a pena.
Só fomos encontrar com minha mãe a noite no Hotel em que ela ficou para finalmente ter o meu jantar de aniversário! Mas foi ótimo! QUe presentao! Colocamos os papos em dia e matamos as saudades.. quase esqueci que estava em outro pais, pois o restaurante estava repleto de "beatas" brasileiras conversando alto e se divertindo! O calor que falta nos alemães sobra nessas mulheres. :)
Dia seguinte, Nani e eu, fizemos umas compras e a tarde nos encontramos mais uma vez com mamãe, desta vez na Catedral de Cologne (157m de altura) para seguir o roteiro com ela. Fizemos um passeio turístico e pelo centro, almoçamos juntos, fizemos mais compras... levei ela até a armadilha (lugar estratégico onde se localizava minha lembracinha de aniversario) pra comprar o Snowboard!!! Agora sim! Os Alpes que me aguardem :).
Assistimos a uma missa na catedral e depois fomos tomar umas num bar em frente ao rio Reno! Nos despedimos e ficou a saudade, mas a gente aguenta mas um pouco!
Aguardamos mais "visitas" de todos vcs do Brasil!
Depois eu coloco as fotos..

6 comentários:

Unknown disse...

Golpista sem vergonha!
Levar a mãe na loja estrategicamente pra pedir o presente de niver??? hehehehe
Fico feliz por vcs estarem recebendo umas visitas periódicas... assim não morrem de saudades.
Ano q vem estaremos aí!
Abração.

Unknown disse...

Gente, que menino estrategista...rs
Mas aposto que valeu muito a pena todo o sacrifício e as surpresas!
Beijos pros 2.

Thiago disse...

Hahaha, engraçada a história do trem. Vcs devem estar traumatizados já! :D Aqui eu passei raiva outro dia pra tentar comprar minha passagem pra Berlim. Depois de esperar uma hora pra ser atendido no serviço internacional, a senhora não queria nem explicar se tinha diferença de preço entre o caixa e a máquina automática. Eles não explicam nada pra vc ficar perdido e comprar lá mesmo, e pagar a taxa de serviço. No fim das contas consegui comprar na internet e saiu bem mais barato. Toma, véia rabugenta!

Vini! Se for a Wismar visitar Bernardo tem que vir em Amsterdã também. Se não vier eu vou ficar puto! Hehe. :)

Unknown disse...

Bela estratégia!!! O legal é que a gente enquanto mãe adora dar presentes para os filhotes, então...valeu!!! Te garanto que ela ficou super feliz!!
Essa viagens de trem de vcs já estão virando folclore, hein?!?
Conheci Colônia ano retrasado(a catedral estava em obras), mas é lindíssima, né?
Beijos!!!

Unknown disse...

Oie!!!
Olha...nem me fale em trem... Eu e o Cássio fomos comprar as passagens para Alemanha...só rezando pra saber se deu certo!
O site misturou os meus dados com os do Cássio...
Mas nada tira o animo!
Falta menos de 1 mes para a nossa super viagem!
Vai ser ótimo para matar as saudades!
Amei as fotos que vcs publicaram!
Bjosss

Unknown disse...

Olha! acho que quando vcs terminarem o curso de vocês, já poderão ser guias turisticos de passeios em trem, porque o "chá" que vcs estão tomando, só Deus prá amparar.
E a Natascha ganhou o quê?
Você fez por merecer.
Beijos