Bem, depois de um fim de semestre conturbado (pra variar) finalmente embarcamos pra famosa Sicília! Começamos a viagem com o onibus até a Bahnhof, aí um trem pra não sei onde, troca, chega em Bremen... mais um onibus, então um avião... e finalmente chegamos naquela ilha tão quente depois de arrastar nossas malas por ai o dia inteiro... Só Wismar - Bremen são mais de 4 horas... então imaginem o caco que agente chegou!
Chegamos no aeroporto de Trapani e tomamos um chá de cadeira dos "pacos" dos amigos do Samuel. "Paco" é uma gíria que quer dizer "furão"... Desde do começo eu já devia saber como são os italianos... não conseguem ir até a esquina sem se perder e carro sem GPS então!! Até por que todos eles são lá de Caltagirone, do outro lado da Sicília, então imagina quanto tempo também não esperamos!! Eles chegaram e agente já foi logo gritando "ma como sei paco!" como se fossemos melhores amigos... cheio de intimidades... aí já imaginem como foi o resto da viagem... agente parecia "tutti" amigo de infância!
Nosso primeiro destino foi uma cidadezinha linda chamada San Vito lo Capo (http://www.sanvitoweb.com/fotoalbum/index.htm). Não via a hora de ver um mar de verdade!! Esse tal de Ostsee que eles chamam aqui, que na verdade é o Mar Báltico, deixa muito a desejar... ainda mais quando comparado ao Mediterrâneo! A água parecia de piscina! Tao azul e transparente... linda de morrer! E não era fria, a temperatura era perfeita! Um paraíso!!
A única decepção foi não ter cerveja na praia... acho que curtir a vida igual brasileiro é um privilégio! Com aquele sol quente e aquele marzao azul agente queria mais era aproveitar a praia o dia inteiro! Aqueles italianos doidos só querem saber de comer... Mangiare, mangiare, mangiare! Vão pra casa no "meio do expediente" pra bater um pratao de pasta e voltar pra praia mais tarde!! Imagina! Eu não perdi meu tempo, pagamos €1 num mini pedaço de coco (era a única coisa que vendiam pra comer na praia) e muita cerveja! Assim aguentamos até tarde lá... Ficamos só eu, Bê e Andressa, os outros (nós éramos em 12 "amici") foram almoçar e cochilar... voltaram pra praia la pelas 16hs preocupados com agente... cerveja e sol forte são perigosos segundo eles!! Hahahaha... aí apresentamos um produto super exótico por lá chamado "protetor solar". "Cuesta cosa tedesca e bella!"
Bem, San Vito foi isso... bebedeira e praia. Dormirmos num trailer num acampamento. Passamos o maior perrengue sem lençol... agente não esperava pelo frio da madrugada. Acabamos dormindo com calca jeans e moleton, e mesmo assim foi tenso! Mas o sol da manha seguinte já compensava qualquer desconforto... agente também se divertia o dia todo, praia, comida e cerveja foram suficientes pra me fazer dormir naquelas condicoes!
