Demorou mas abalou!! Chegamos em Amsterdam! Dormimos como dois anjinhos depois da conturbada viagem...
Durante toda nossa estadia na casa do Thiago fizemos questão de não nos preocupar com a hora.. acordamos tarde todos os dias, comemos com calma e saímos para um dia de surpresas!! Sem planos!! Sem stress!!
Bem, esse foi um dia de desencontro... andamos sozinhos pelas ruas de Amsterdam como quem não quer nada, vendo no que vai dar... Fomos até a Red Light Distric (lógico! curiosidade é foda...), e mesmo já ouvindo muitas historias a sensação de estar num lugar assim é muito nova... Prostituição e maconha liberadas?? Assim tão profissionalmente?? Nunca tinha visto... e claro, me surpreendi! A primeira coisa que fizemos foi procurar aquele monte de "putas gostosas" que os marmanjos sempre falam, e dessa vez digo INFELIZMENTE me surpreendi mais uma vez!! Tinha uma outra imagem sobre elas, nunca havia passado pela minha mente o que eu realmente poderia encontrar... Gorda, preta, velha, nerd, oriental... tem umas com cara de paraíba... mas o pior foi ver uma mulher enorme (ali tinha material pra fazer duas ou três!), de calcinha e sutian, sentada num banquinho que mal cabia uma banda da bunda dela, comendo um sanduíche gigante, cheia de migalha no colo e batendo papo com a puta vizinha! Que tezao alguem pode ter por isso??? Sem falar dos figurinos!! Tinha uma outra que parecia estar matando aula, de langerie sentada no banquinho com um óculos de lente respeitável, cabelo repartido no meio e amarrado tipo rabo de cavalo, lendo um livro de pelo menos 400 páginas!! Deu até pena da coitada! Mas com certeza deve ter um maluco doido pra comer uma professorinha... Claro que o turismo sexual nao seria o mesmo se só existissem barangas nas janelas... de noite o negócio muda de figura. Tem muita mulher bonita e gostosa, o estranho é que me falaram que o preco é tabelado!!! 50€ 15 mim e nao pode encostar as maos, senao paga mais 50€!
Nosso turismo nao foi dos mais exemplares... ficamos perambulando pelo centro e descobrindo o "comércio negro"... milhoes de sex shops com coisas muito sinistras, cafeterias onde na verdade ninguém bebe café, todos fumam maconha, o famoso space cake, uma espécie de brownee de chocolate com maconha, milhoes de acessórios para quem fuma, lojas onde se compra as sementes, e Kits de como plantar seu proprio pé de Cannabis.
Mas pra ser sincera Amsterdam é uma parada-obrigatória na Europa. Muito charmosa, cheia de canais circuncentricos, edifícios atigos, e toda e qualquer tipo de atividade que o turista deseja fazer. Nao faltam opcoes, seja frequentar restaurantes requintados ou sair pra boate, entrar num Museo ou ficar bebendo num bar, fazer compras ou um passeio arquitetonico, tem de tudo pra todos, é a cidade mais democrática que já conheci.
Nos tinhamos nos programado de visitar a Ana Paula mas devido a certos contra-tempos nao foi possível ir até o sul da Holanda. Ao invés disso íamos conhecer uma cidade chamada Ultrecht, a 40 min de Amsterdam, pois foi muito recomendada pelos amigos do Thiago. Pois bem... saímos pela manha pegando carona no Tram, (muito legal isso do Holandeses, brigadao!) fomos até a última estacao possivel de metro para pegar o trem pra Ultrecht (estratégia pra pagar menos no trem!), mas como lá nao passava trem... quer dizer passava direto pela gente..., voltamos para a estacao do Ajax para fazer hora e quem sabe visitar o museo do Ajax. Nessa estacao tem também o Heiniken Music Hall e várias lojas gigantes e muito interessantes, mas nesse dia estav acontecendo algo inesperado. Tinha um monte de gente aglomerada em vários pontos do Estadio... curiosos acabamos sabendo que ia ter um show do "The Police" naquele dia! Irado! Adoro essas coisas inesperadas acontecendo... fomos perguntar o preco do ingresso nas bilheterias, pois disseram que já tinham se esgotado... supreendentemente vários cambistas vieram oferecer ingresso e acabamos comprando pela metade do preco normal, claro que deu um frio na barriga pois nao tinha como saber se o ingresso era realmente valido. Acabamos assistindo a um show incrível num lugar VIP de frente pro palco a metros do Sting!!! Inesquecível! Chegamos em casa quase meia noite.. pegando carona no trem lotado! Os outros dias foram bem normais... botecos, bares, lojas, museos, etc... mas se fosse escrever tudo sobre aquela viajem daria um livro!